E sábado. O tempo está bom!
Decidi ir ver o jogo de futsal da equipa feminina da ADM.
De inicio, tudo e interessante e animado. Um aquecimento que poderia, como se veio a confirmar , ser reflectido num resultado negativo.
O aquecimento foi efectuado pelas jogadoras como se de uma festa se tratasse, muitos sorrisos, muita galhofa, pouca concentração.
Da-se o inicio do jogo. Apesar de o CADE não apresentar a qualidade de outrora, notava-se vontade e querer , ao contrario da equipa da ADM.
De inicio a ADM apresentou-se pouco pressionante em relaçao a portadora da bola o que facilitava o passe e o desenvolver das jogadas ofensivas, e assim o CADE chega ao 1-o num desvio de bola de uma jogadora da ADM, resultado de um recuo defensivo errado para a área. Isto resultado da falta de pressão sobre a portadora da bola.
Depois do golo sofrido a equipa da ADM acabou por despertar, passando a pressionar em zonas mais avançadas do campo, o que reduzia a margem de manobra do adversário e com alguma "facilidade" acabou por chegar ao empate, tendo ate esta altura desperdiçado varias ocasiões de golo por culpa de opções erradas na hora de atacar o golo e efectuar o ultimo passe.
Se por momentos pensamos que o mais difícil estava conseguido, isto e, marcar um golo que desse alguma tranquilidade a equipa, o efeito foi precisamente o contrario, pois a desorganização apoderou-se da equipa, factor este que possibilitou a equipa do CADE chegar mais uma vez ao golo. Golo este fruto de varias falhas de marcação que permitiram a jogadora do CADE aparecer em zona de remate frontal sem qualquer oposição, batendo a guarda-redes da ADM que nada podia fazer para deter o remate bem colocado.
Foi com este resultado que o jogo acabaria por chegar ao intervalo.
Com o inicio da segunda parte pensou-se que a equipa da ADM iria pensar mais o seu jogo e assumir o controlo da situação, efectuando mais pressão sobre o adversário, diminuindo o seu tempo para pensar o jogo... Mas esse facto não se observou, mais uma vez a ADM entrou no jogo de forma mole e sem iniciativa, com marcações largas e sem intensidade.
Não foi de estranhar que a equipa do CADE chegasse ao terceiro golo mais uma vez devido a falhas de marcaçao...
Com este golo a equipa da ADM caiu psicologicamente, o que se reflectiu no seu jogo a partir desse momento, pois com o passar do tempo, e com as varias oportunidades desperdiçadas, as jogadoras da ADM passaram a jogar mais com o coração do que com a cabeça.
Apesar de algo atabalhoado, foi nesta fase a melhor altura da equipa da ADM no jogo, com uma pressão alta foram ganhas bastantes bolas no meio campo adversário que possibilitaram varias ocasiões de golo que foram desperdiçadas a boca da baliza, em alguns casos por mérito da guarda-redes adversaria quer por demérito das jogadoras da ADM. Foi já nos últimos 3 minutos de jogo que a equipa da ADM consegui reduzir o marcador, mas já era tarde, embora tenham existido mais uma ou duas oportunidades, a equipa da ADM não consegui chegar ao golo do empate. No ar ficou alguma desilusão com o resultado mas o futsal e assim, uma equipa não se pode dar ao luxo de entregar 40 minutos de jogo ao adversário, seja ele qual for, pois quando a equipa da ADM se empenhou em procurar ganhar o jogo, conseguiu mostrar a sua qualidade mas o tempo que restava já não foi suficiente para alcançar um resultado positivo...
Para a historia fica a vitoria do CADE em Mação por 3-2...
domingo, 13 de dezembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário